28/11/14

Eu não sou perfeita

Eu não sou (nem quero ser) uma mãe perfeita.

Às vezes sou reles. Às vezes sou um espectáculo. Às vezes só quero dormir mais um bocadinho. Às vezes quero encher-vos de beijos e abraços e cheirar-vos o cucuruto da cabeça. Às vezes tenho todo o tempo do mundo. Às vezes paciência zero.

Não sou uma mãe perfeita. Nem quero ser, acho que isso não existe.

Mas gosto de cozinhar convosco, gosto de fazer artes plásticas, gosto de desenhar e pintar convosco, gosto de vos mostrar Lisboa, de irmos à praia, de vermos um filme enroscados no sofá. Adoro as vossas criações, mesmo as toscas, ou, se calhar, gosto ainda mais das mais toscas. Adoro a maneira como se empenham nos trabalhos da escola ou quando temos festas em casa. Adoro quando temos a música a tocar pela casa toda e dançamos.

Mando-vos cedo para a cama porque é bom para vocês, mas também porque é bom para nós. Mando-vos assoar o nariz e lavar os dentes e lavar a cara e pentear o cabelo e vestir casacos e pôr os pratos na máquina e arrumar os quartos e cumprimentarem as pessoas e dizerem obrigado e por favor... Às vezes sou chata.

Não tenho de vos mandar comer a fruta.

1 comentário:

andré raposo disse...

Estava a ler isto e a pensar que somos todos iguais...:-)