26/10/12

Talvez

Só talvez, tenha exagerado no tamanho da fatia de bolo que comi hoje para comemorar os sete anos da Prevenir...
(Mas estava tão bom...)

21/10/12

Estás a fazer dieta?

Ou falamos de comida, mesmo comida a sério, trocando histórias de visitas a restaurantes como os miúdos trocam cromos e comentando o sabor de um ingrediente exótico que experimentámos do outro lado do mundo, ou falamos de dietas. Não há meios termos.
Ou estamos de um lado, possivelmente com um ligeiro excesso de peso, ou estamos do outro. E quando vamos ao primeiro ficamos com sentimentos de culpa. A comida é - continua a ser - a questão fundamental das nossas vidas.
Para quem não percebe nada de dietas, aqui fica um guia de leitura simples sobre as várias mais famosas.
Sendo que para estar em forma não há segredos mágicos, sejam comprimidos ou suplementos. Estar em forma resume-se a controlar o que se come, tanto a quantidade como a qualidade, e a fazer exercício. Ou seja, queimar mais do que consumimos.


Get health and fitness advice at Greatist.com, one of the best health blogs online.

13/10/12

A transitoriedade das coisas que me deixavam feliz

Ou, coisas vagamente parvas, e em relação às quais não tinha grande responsabilidade, de que me orgulhava quando era pequenina:

Sermos seis lá em casa
Ter três irmãos
Ter muitos primos
Ter pés grandes
Ter entrado para a escola aos cinco anos
As Quintas
Ter o umbigo ao contrário
Ter uma terceira maminha
Ouvir muito bem
Ter uma memória excelente
Saber falar muito bem inglês
E, depois, francês
Saber subir às àrvores
Saber andar de bicicleta
Saber nadar bem
Ler muito
Saber muitas coisas
...

12/10/12

Adoro isto

Lisboa. Cheia de turistas de mapa na mão, à procura de coisas de que eu gosto muito. A Baixa. O Chiado. A Estufa Fria. A Gulbenkian.
Gosto tanto de Lisboa.

11/10/12

Quem entrar em nossa casa

Dificilmente dará pela televisão, que é mini e meia rupestre. Mas, dentro de minutos, teremos concluído um upgrade que nos vai permitir fazer aquelas coisas que toda a gente tem, como gravar séries, tipo, assim de repente, Downton Abbey, que começa segunda (a terceira série). Está um senhor em meditação transcendental no chão da sala, veio da zon e trouxe gadgets.

08/10/12

Mimos doces


Gostava de assinalar

A paciência do pai do primeiro andar que, depois de um dia de trabalho, teve pachorra para ir fazer salame de chocolate com o filho. Bolachas por todo o lado, pó de chocolate a voar e cenas dessas. That's it.
(Só não publico a fotografia porque parece, enfim, que está a mexer em cocó)

06/10/12

Isto será verdade? 65,5% num salário de 2 mil euros? Trabalhar para quê?

O que diz hoje a manchete do Correio da Manhã - esquecendo o facto de ter a melena do Sá Pinto lá pespegada em cima - é verdade? 65,5%? Dois terços do salário? Será possível? É que só pode ser a gozar. A questão que cada vez mais me pergunto é: trabalhar para quê? 


05/10/12

Conto do vigário

Do outro lado do telefone, a rapariga que trabalha em minha casa:
"Está aqui um senhor com uma encomenda, diz que é preciso pagar 1000 euros para ficar com ela. Mas eu não tenho esse dinheiro. O que é que eu faço?"
Nada, diga para deixar a nota da encomenda na caixa do correio, por favor.
...
"O senhor foi-se embora."
Ok, era mesmo tanga.

04/10/12

Greve, outra vez?

Acordem para a vida. Estranhamente, parece-me que, mesmo com o direito à greve, não há direito. Toda esta gente que está a tentar de carro, bicicleta ou a pé, ir para o trabalho, está a ser prejudicada.
Não há uma forma de protestar mais eficiente e original que, ao mesmo tempo, permita melhorar o trabalho e a competitividade da empresa e, portanto, preservar os tais locais de trabalho que dizem estar a tentar defender? Assim tipo, greve à hora do café? Tipo, trabalhar efectivamente mais?