11/09/09

Tensão

A tensão invisível provocada pelo regresso à escola dos putos deu-me um belo torcicolo (ou um triciclo ao colo). Ser mãe obriga a constante ginástica mental para ultrapassar coisas tão simples como quem vai no banco da direita, quem carrega no botão do elevador, quem leva as chaves, quem faz o quê primeiro... Assim, em acto contínuo o dia todo.

Ser mãe obriga a um esforço de paciência grande para fazer com que calmamente dispam os pijamas quando acordam, vistam os uniformes, comam, lavem os dentes, a cara e as mãos, para que ao final do dia tirem o uniforme, que tomem banho sem molhar a casa de banho toda, que jantem, que comam a sopa, que lavem os dentes a cara e as mãos, que se deitem e que durmam. Parece fácil, mas até entrarem de novo na rotina demora.

Agora, com eles na escola, dá para relaxar um bocadinho mais, mas o stress em que eles andam e que faz com que não queiram ir para a escola (foram as férias que foram muito boas foram as férias que foram muito boas foram as férias que foram muito boas) está a dar cabo do meu pescoço.

Eu sei que é bom ir para a escola.
Eu sei que é bom ter amigos novos.
Eu sei que é bom aprender.
Eu sei isso tudo.

Aprendam lá isso também vocês, ok? Para ver se me passa o torcicolo.

2 comentários:

Raquel disse...

V-A-L-D-I-S-P-E-R-T :)

Joaninha disse...

Esquece, eu quero é R-E-L-M-U-S! É mesmo tensão do tipo "mexam-se mais depressa que eu não quero chegar atrasada à escola logo na primeira semana".